News

News Anterior Próximo News

CrossFit não é brincadeira - é preciso se especializar

O Crossfit está em alta no Brasil e muita gente procura se especializar tecnicamente e ensinar por todo o país. Porém, a modalidade, criada nos Estados Unidos, só pode ser passada a novos coaches por profissionais da CrossFit Inc. Portanto, eles vêm ao Brasil para dar o curso algumas vezes por ano – pela estrutura, muitas vezes eles escolhem a Reebok como sede.
No último fim de semana (27 e 28), 38 profissionais de Educação Física do Brasil inteiro vieram à academia para o curso de CrossFit. "The Level 1 Certificate Course", como é denominado, introduz os novos coaches que querem lecionar a modalidade.
“Sem dúvida a estrutura da Reebok é muito boa pra receber o curso e sua localização também ajuda muito”, diz Ricardo Prudente, Treinador de Crossfit Nível 2, um dos que ministraram o curso. Único brasileiro que faz parte da equipe da CrossFit Inc., graduado em Educação Física e Pós Graduado em Fisiologia do Exercício, deu uma palestra sobre agachamento e ensinou a prática desses movimentos.
O objetivo do curso, que mistura teoria e prática, é proporcionar aos participantes o conhecimento para usar o método CrossFit para si próprios e dar uma formação inicial para que possam começar a treinar outras pessoas. “O treinamento foi muito bom e a energia dos participantes é sem igual. Houve muitas boas perguntas durante o curso e esse grupo em si se mostrou muito interessado em conhecer a fundo a metodologia”, conta Ricardo.
Alessandro Melo, coordenador da modalidade na Reebok, acompanhou o evento no fim de semana. "Foi bem proveitoso e pra nós é um orgulho poder receber esse tipo de evento aqui", diz. Trocando elogios, Ricardo respondeu que o anfitrião é sempre bastante solícito e atencioso. “Tudo aqui acontece conforme esperamos para um final de semana inesquecível para os participantes”, finaliza.



site by digitalmakers.cc