News

News Anterior Próximo News

Matsumoto, da Reebok, é Bi-Campeão Mundial de Jiu-Jitsu

Ricardo Matsumoto, da musculação da Reebok, foi Bi-Campeão Mundial de Jiu-Jitsu na categoria peso-pluma na última sexta-feira (24), em São Paulo.

Faixa-preta no esporte, Matsumoto venceu o mundial pela primeira vez em 2013, mas a modalidade está na vida do lutador há 18 anos. “Desde então, já fui campeão paulista, brasileiro, pan-americano, entre outros títulos”, conta orgulhoso. No Japão, onde morou por seis anos, treinava, dava aulas e também venceu alguns campeonatos.

Hoje, aos 41 anos, ele decidiu se dedicar mais profundamente ao conhecimento dos esportes e está cursando Educação Física na Faculdade. Por isso, seu tempo é escasso e muito bem calculado para manter a rotina de treinos. “Pela manhã, faço estágio na Reebok, dou aulas à tarde e estudo à noite”.

Entre as atividades, ele encaixa de 30 minutos a duas horas de treino quase diário. “Isso facilita para épocas de luta. Quando chego perto dos campeonatos, não começo a treinar, eu só intensifico e mudo o foco”, explica. “A maioria treina próximo da competição, eu treino sempre. Eu durmo cerca de 4 horas por noite, mas pra mim é importante não parar de treinar”, completa.

Aliás, essa é a dica que ele dá a todas as pessoas que querem manter uma vida saudável. “O ideal é não parar com a atividade física nunca. É importante para todo mundo, seja pra pessoas como eu, que treinam para alto rendimento, quanto todas as outras”.

Matsumoto trabalha a base de seu treino na Reebok. “Procuro fazer treinos variados para não ficar maçante. Vario não só os exercícios e o foco deles, mas também as intensidades”, explica. “Além do jiu-jitsu, outra paixão que eu tenho é a musculação. Eu aprendo muito aqui e os conhecimentos são fundamentais”, diz.



site by digitalmakers.cc