News

News Anterior Próximo News

Quer variar movimentos e intensidade em um só aparelho? O TRX é para você

Total-body Resistance Exercise (Exercício de Resistência do Corpo Inteiro) é o significado da conhecida sigla TRX, que nomeia o aparelho usado para fazer treino em suspensão. O método usa como fonte de resistência o próprio peso corporal. Dessa forma, a carga do exercício pode ser ajustada apenas mudando a angulação da pessoa em relação às fitas.
O TRX é uma excelente ferramenta de exercícios multiarticulares, ou seja, aqueles que trabalham diversos agrupamentos musculares em um movimento. Ele permite um grande número de exercícios, em diferentes intensidades. Muitos deles envolvem propriocepção, o que significa também a melhora da consciência corporal, do equilíbrio e ativação dos músculos de forma involuntária.
As aulas na Reebok podem combinar o TRX com outros exercícios – tanto funcionais, quando aeróbios. Outros materiais, como o BOSU, a Ballast Ball e o Core Step otimizam o ganho de condicionamento por meio dos exercícios em instabilidade. Já a aula combinada com movimentos simples no Jump trabalha resistência, postura e condicionamento aeróbio, com alto gasto de energia.



site by digitalmakers.cc